Saúde

ASAE fechou 34 padarias e pastelarias por falta de higiene

Foram apreendidas mais de 1300 unidades de produtos, num valor aproximado de 15 mil euros.
O balanço de 2019.

Há menos 34 padarias e pastelarias em Portugal. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou este sábado, 1 de fevereiro, em forma de balanço, que foi esse o número de estabelecimentos que fechou em 2019.

“Foram apreendidos cerca de 1350 unidades de produtos e duas toneladas de produtos, num valor total aproximado de 15.000 euros”, explica, citada pelo site “TVI24”.

As ações dirigidas a panificadoras e pastelarias de fabrico próprio resultaram em sete processos-crime e 175 de contraordenação. 

A ASAE destaca a falta de higiene, a violação dos deveres gerais da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas e a ausência de preços. No entanto, acrescenta que alguns espaços reabriram após reunirem todas as condições necessárias.

“As principais infrações criminais estão relacionadas com fraude sobre mercadorias, uso de marcas imitadas, uso ilegal de denominação de origem ou indicação geográfica, entre outras”, diz a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT