Saúde

Ator da série “Tiny Pretty Things” diagnosticado com cancro no cérebro aos 31 anos

Barton Cowperthwaite revelou que o único tratamento disponível é uma cirurgia para remover o tumor “do tamanho de um limão”.
Tem 31 anos.

Barton Cowperthwaite, conhecido por interpretar Oren na série da Netflix “Tiny Pretty Things”, revelou estar a lutar contra um cancro no cérebro. O ator de 31 anos partilhou a notícias no Instagram esta sexta-feira, 10 de novembro, onde afirmou que o único tratamento disponível é uma cirurgia para remover o tumor, que fará nos próximos dias.

“Ontem fui diagnosticado com, pelo menos, um glioma de grau II. É um tumor cerebral de tamanho razoável. As células do tumor têm origem no cérebro, por isso, não se espalharam para outras partes do corpo”, detalhou na publicação.

O ator acrescentou ainda que os médicos estão confiantes de que irão conseguir renovar a maioria do tumor, que é “do tamanho de um limão”. “Após uma cirurgia bem-sucedida e alguma reabilitação, irei continuar a ser eu (fantástico, talentoso, brilhante, hilariante)”, escreveu, em tom de brincadeira.

“Farei o meu melhor para falar abertamente sobre esta jornada por aqui [Instagram]. Planeio recuperar totalmente e ficar melhor do que antes!”, rematou. O ator recebeu o diagnóstico poucos dias antes do início dos ensaios de uma peça da Broadway.

Cowperthwaite criou igualmente um crowdfunding na plataforma GoFundMe para angariar fundos para a operação. Até ao momento, já conseguiu arrecadar mais de 74 mil dólares. 

“Refleti bastante antes de abrir esta campanha de recolha de fundos porque considero que vivo em circunstâncias extremamente abençoadas e afortunadas. Mas os custos dos tratamentos são muito elevados — e eu e a minha família precisamos de toda a ajuda possível”, escreveu na plataforma.

O dinheiro que conseguir arrecadar será usado para pagar as despesas médicas que não estão cobertas pelo seguro, alimentação, viagens de familiares e alojamento, recuperação, personal trainer, reabilitação, exames futuros, cuidados domiciliários e custos inesperados, explicou Cowperthwaite.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Barton Cowperthwaite (@bartonc)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT