Saúde

Autoagendamento da dose de reforço já está disponível para maiores de 25 anos

A vacinação avança à medida que se aproxima o pico da quinta vaga.
Nesta altura é para maiores de 25 anos.

Apenas dois dias depois do autoagendamento ter ficado disponível para a faixa etária acima dos 30 anos, esta terça-feira, 25 de janeiro, passou a ser permitido também o agendamento para quem tem 25 ou mais anos. Continua também a ser exigido que tenha recebido a última dose da vacina há mais de 150 dias para poder receber a dose de reforço. 

O autoagendamento para cidadãos com 18 ou mais anos que estejam imunizados especificamente com a vacina Janssen há pelo menos 90 dias, continua a ser possível. O mesmo é válido para os maiores de 50 anos que pretendam marcar a dose de reforço contra a Covid-19 e/ou gripe. 

Até ao dia 23 de janeiro quase nove milhões de portugueses já tinham a vacinação primária contra a Covid-19 completa e 4,4 milhões já foram inoculados com a dose de reforço.

Foram registados mais 57.657 novos casos de Covid-19 em Portugal, revela o último boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado esta terça-feira, 25 de janeiro. Confirmaram-se também mais 48 mortes provocadas pelo vírus no nosso País. O número de isolados em Portugal ultrapassa já um milhão de pessoas, com cerca de 500 mil infetados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT