Saúde

Autópsia urgente do menino de 6 anos já foi pedida ao Hospital de Santa Maria

Ordem dos Médicos apela a que se mantenha a serenidade até que um "esclarecimento cabal dos factos" seja feito.
Resultados devem chegar em breve.

Este domingo, 16 de janeiro, um menino de seis anos de idade com teste positivo à Covid-19 teve uma paragem cardiorrespiratória e acabou por não resistir. A criança faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas ainda nada se sabe sobre a causa que levou ao ataque mortal. 

Por ter sido vacinado recentemente com a dose pediátrica da Pfizer e por as reações adversas terem acontecido pouco depois da inoculação, o hospital foi obrigado a notificar o Infarmed. No entanto, pouco ou nada se sabe ainda sobre o que poderá ter causado a paragem cardiorrespiratória.

A Ordem dos Médicos apela a que se mantenha a “serenidade que uma situação destas exige”, até que um “esclarecimento cabal dos factos” seja feito por parte dos médicos-legais. 

O Hospital de Santa Maria já requereu uma autópsia urgente, que deverá acontecer nos próximos dias, para que se consiga perceber o que realmente aconteceu para que a criança tivesse este ataque poucos dias depois de receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT