“Não estou farta de viver. Não estou farta de amar. Ainda não acabei de criar.” Shannen Doherty revelou à revista “People” que o cancro da mama, que já lhe tinha afetado o cérebro, espalhou-se agora para os ossos.
A atriz, a eterna Brenda Walsh da icónica série “Beverly Hills, 90210”, sublinha que “não quer deixar de lutar” — embora tenha a doença esteja já num estádio avançado.
“Quando nos perguntamos: ‘Porquê eu? Porque tenho cancro?’; e depois: ‘Porque é que voltou? Porque que estou na quarta fase? Isso faz-nos procurar um objetivo maior na vida”, admite a norte-americana que participou também na série “As Feiticeiras”.
Em janeiro deste ano já tinha anunciado que os médicos haviam descoberto alguns pequenos tumores no seu cérebro. A artista fotografou-se, depois em junho, com a máscara obrigatória para o tratamento com radiação. Na altura assumiu que estava com medo, mas continuava disposta a lutar.
Shannen Doherty foi diagnosticada com cancro da mama pela primeira vez em 2015. Entrou em remissão dois anos depois, mas a doença acabou por voltar em 2019. A atriz anunciou publicamente que estava doente mais tarde, numa altura em que o cancro já se espalhava para outras zonas do corpo e que provavelmente “era terminal”.
No próximo dia 6 de dezembro, a atriz vai lançar o podcast “Let’s Be Clear With Shannen Doherty”, no qual partilhará tudo sobre a luta contra o cancro, a carreira em Hollywood e vida pessoal.