saúde

Castro Marim vai disponibilizar testes gratuitos à Covid-19 para toda a população

O processo avança este fim semana e numa primeira serão testadas mais de quatro mil pessoas.
Os testes começam a ser feitos este fim de semana.

A Câmara Municipal de Castro Marim, no Algarve, prepara-se para fazer um teste em massa a toda população que reside no concelho. A testagem vai arrancar este fim de semana, e segundo a agência Lusa serão testadas mais de quatro mil pessoas. Os testes são gratuitos, mas é necessária uma inscrição.

“O município de Castro Marim, preocupado com o grande incremento da Covid-19 no concelho, decidiu avançar com o rastreio de toda a população em colaboração com duas dezenas de técnicos de saúde voluntários e credenciados para o efeito”, revela a autarquia na página de Facebook.

É junto ao pavilhão municipal que serão feitos os testes. Arrancam este sábado e domingo, 13 e 14 de fevereiro. Serão feitos testes em carros, mas também fora deles. A marcação é obrigatória, tudo para evitar grandes aglomerados.

“Trata-se de um projeto de grande importância para o concelho, que tem estado a enfrentar o pior surto deste o início desta pandemia, sendo neste momento o caso mais grave e preocupante da região”, explica o presidente da câmara e médico Francisco Amaral. 

Depois deste teste no pavilhão, será levada uma unidade móvel a povoações isoladas para que também tenham oportunidade de fazer o teste.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT