Saúde

Centro de vacinação abre quinta-feira no Centro de Congressos do Estoril

O centro terá capacidade para sete mil vacinas semanais e abre esta quinta-feira em regime casa aberta.
Vacinação continua.

Esta quinta-feira, 2 de dezembro, vai abrir um novo Centro de Vacinação no Centro de Congressos do Estoril (CCE), inicialmente na modalidade casa aberta. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Cascais.

Segundo a autarquia, citada pela Lusa, o novo centro fica instalado no interior do centro de congressos e vai permitir realizar mais 7.000 inoculações por semana no concelho.

“Aproveitando a saída do espaço das consultas de doença respiratória aguda na comunidade do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) de Cascais, o município volta a alargar a capacidade de vacinação no concelho, criando 10 cabines no Estoril para administração de vacinas contra a Covid-19. Desta forma, completa a oferta das atuais 20 cabines no Centro de Vacinação de S. Domingos de Rana”, indica o município.

Inicialmente integrando o regime “casa aberta”, e posteriormente o sistema de agendamento da Direção-Geral de Saúde, o Centro de Vacinação do Estoril vai funcionar de segunda a domingo entre as 9 horas e as 17 horas.

Além do readaptação do espaço e da logística, a Câmara Municipal de Cascais vai ainda contribuir com o reforço de recursos humanos, através da contratação de 27 enfermeiros, que gradualmente irão entrar ao serviço nos dois Centros de Vacinação, indica ainda o município.

Além do Centro de Vacinação, no CCE continua a funcionar o Centro de Testes de Antigénio para residentes, trabalhadores e estudantes no concelho, sendo necessário comprovar morada, vínculo laboral ou de estudante, disponível nos dias úteis das 9 às 17 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT