“Estamos a caminhar para a endemia, portanto a situação é muito diferente e, neste momento, já não fazia sentido ter aqui este centro”, afirmou Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa. O encerramento do centro de vacinação instalado na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, acontece este domingo, 6 de março.
O pavilhão desportivo da Ajuda, o Templo Hindu (em Telheiras) e os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (no Areeiro) voltam a ser os centros responsáveis por vacinar todos aqueles que queiram receber a inoculação contra a Covid-19.
“Vamos continuar a vacinar mas a uma escala mais pequena, com 2.500 inoculações possíveis por dia”, assegurou o autarca.
Neste momento, estão a ser administradas em Portugal primeiras e segundas doses da vacina contra a Covid-19 aos miúdos com mais de 5 anos. Porém, o autoagendamento deixou de estar disponível: a vacinação acontece na modalidade Casa Aberta para primeiras doses para os maiores de 12 anos, doses de reforço para os maiores de 18 e a vacinação contra gripe a partir dos 50 anos.