Saúde

Clientes de parque de campismo da Galé negativos mas há nove infetados em Grândola

Três funcionários do parque acusaram positivo ao coronavírus. O local foi encerrado depois de um surto que começou com jovens.
A praia de Melides,

Os clientes do Parque de Campismo da Galé, em Grândola, distrito de Setúbal, tiveram todos resultado negativo nos testes de rastreio à Covid-19; no entanto, há nove pessoas residentes neste concelho alentejano que estão infetadas.

Segundo a Lusa, citada pelo “Sapo“, “há um total de nove pessoas de Grândola infetadas” com Covid-19, das quais três são funcionários do parque de campismo e “seis são jovens do concelho”.

De acordo com a autoridade de saúde local, os teste feitos no interior do parque aos utentes e clientes deram todos negativos pelo que, quem quiser, já pode sair das instalações. “As pessoas que são negativas estão a receber autorização para saírem, se assim o entenderem. A única recomendação que lhes estamos a dar é para que voltem ao domicílio e, se porventura tiverem sintomas ou queixas, telefonem para a linha Saúde 24 e reportem que estiveram no parque de campismo”, alertou a mesma fonte.

Na quarta-feira, 24 de junho, soube-se que uma festa, ocorrida nos feriados de junho no Parque de Campismo da Galé, perto de Melides, provocou um novo surto de infeção por Covid-19.

Os adolescentes de Setúbal, Lisboa e Pinhal Novo têm idades que vão dos 15 aos 20 anos e acamparam naquele parque entre os dias 10 e 14 de junho. Foram detetados ao início pelo menos 20 infetados.

O grupo de jovens e alguns pais ocuparam equipamentos permanentes e terão decidido “reunir-se, sem autorização e sem nos consultarem, numa das casas”, relatou à Lusa Catarina Gomes, proprietária do parque de campismo.

As autoridades de saúde de Grândola garantiram imediatamente que foram rastreados todos os contactos dos infetados. Já na quinta-feira, soube-se no entanto que o Parque de Campismo da Galé, um dos mais populares da região, tinha sido encerrado por precaução. Segundo as autoridades de saúde, o espaço pode eventualmente reabrir na segunda-feira, dia 29.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT