NiTcom

Conheça o caminho para o ajudar a viver de forma saudável

Centrum tem um programa especial com a nutricionista Lilian Barros e reforçou o site com dicas de saúde e bem-estar.
Aposte numa boa alimentação e recorra a suplementos em caso de necessidade para um sistema imunitário reforçado

Muitos já estão a tomar a vacina da gripe, outros preparam-se de forma preventiva para evitar constipações e doenças que o inverno costuma trazer. Por esta altura, o sistema imunitário precisa de ser reforçado para nos mantermos saudáveis e é importante saber como fazê-lo da melhor forma.

Uma alimentação saudável, rica em nutrientes, uma boa hidratação diária e a prática de alguma atividade física são um bom começo para estarmos sãos, não só no inverno, mas durante o ano inteiro. No entanto, em determinados momentos, pode ser necessário um reforço. Por isso mesmo, Centrum trabalha há mais de 40 anos com o objetivo de criar os suplementos adequados para todas as situações. Agora, a marca quer ir mais além e oferecer de forma simples e num só sítio toda a informação necessária para os portugueses que querem seguir uma vida saudável. 

O novo site da marca tem um guia de bem-estar, com fontes credíveis, onde são respondidas questões como quais as vitaminas essenciais para o sistema imunitário, que alimentos nos protegem das ameaças externas ou o que fazer para envelhecer ainda melhor.

“Queremos ajudar os portugueses a prepararem-se, nomeadamente neste inverno tão especial em que o desconfinamento que parecia já uma realidade absoluta se tornou de novo uma incógnita, com os suplementos alimentares mais indicados para cada um de nós, de forma a reforçarmos o sistema imunitário”, explica Paula Toscano Rico, diretora da marca Centrum.

Além dos diversos artigos explicativos, e da possibilidade de realizar um teste para descobrir qual o suplemento mais adequado para si neste momento, Centrum lançou ainda um podcast com a nutricionista Lilian Barros. “A Lógica da Batata” consiste em várias conversas com personalidades, de entre as quais profissionais de saúde, sobre saúde, alimentação e bem-estar, onde são debatidos diversos temas e dadas dicas importantes que pode aplicar no seu dia a dia para um a vida mais saudável e livre de doenças. O podcast pode ser acompanhado nas plataformas habituais (Spotify, Apple Podcast, Soundcloud e em formato vídeo no YouTube).

Centrum promove o bem-estar com influenciadores

Com o objetivo de levar este conceito à prática, a marca de multivitamínicos promoveu uma manhã de atividades para preparar o corpo para o inverno. Este evento, que decorreu na Ajuda, juntou algumas caras conhecidas como Helena Costa, Ricardo Carriço e Isabel Figueira para uma aula de yoga, seguida de um brunch saudável.

“Hoje em dia há uma preocupação maior em cuidarmos do nosso corpo, até por causa disto tudo que estamos a passar. Por vezes, esta corrida em que vivemos o dia-a-dia faz-nos esquecer de nós. Depois destes dois confinamentos, as pessoas começaram a olhar um pouco mais para si próprias e percebemos que é importantíssimo reforçarmos o nosso sistema imunitário”, adiantou Isabel Figueira.

Sendo a imunidade o tema central desta campanha de inverno da marca, é importante saber quais as vitaminas e minerais que deve ingerir e porquê. A tão conhecida Vitamina C é uma vitamina com características antioxidantes que protege contra os danos causados pelos radicais livres, além de promover a absorção de ferro. Já a famosa vitamina do sol, a D, é essencial na absorção de cálcio e do fósforo e contribui para a manutenção do funcionamento normal muscular — é ainda importante saber que, na realidade, muitas pessoas não conseguem produzir esta vitamina, seja porque a sua pele é incapaz de absorvê-la, ou por não passarem tempo suficiente expostas ao sol. Na produção celular, a vitamina B6 é essencial, sendo também relevante para o sistema nervoso, enquanto o zinco é um mineral envolvido na reparação da pele, na formação do ADN e tem ainda um papel importante no apoio a enzimas e proteínas do nosso corpo.

Aproveite e carregue na galeria para saber em que alimentos pode obter estas vitaminas e minerais para um inverno com mais energia e vitalidade.

Este artigo foi escrito em parceria com Centrum.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT