saúde

Covid-19 deixa mais de metade da população mundial fechada em casa

Cerca de 52 por cento está confinada, tudo para prevenir a propagação do vírus. Os dados são da agência France Presse.
As cidades estão desertas.

Por todo o mundo os governos tomaram medidas de contenção social para travar a evolução da Covid-19. Segundo dados da agência France Presse, são mais de quatro mil milhões de pessoas que estão em casa em quase 100 países, o que corresponde a 52 por cento da população mundial.

Segundo os dados, aqui citados pela “Visão”, a 18 de março, o número já andava nos 500 milhões. Poucos dias depois, logo a 23, tinha mais do que duplicado. E 24 horas passadas, já eram mais de dois mil milhões os que estavam confinados.

Até esta terça-feira, segundo os dados recolhidos pela France Presse, são 4,06 milhões as pessoas que estão em casa a trabalhar, de quarentena ou em isolamento obrigatório em 97 países. A província chinesa de Hubei foi primeira em todo o mundo a decretar o confinamento.

Em grande parte dos casos é ainda possível sair de casa para trabalhar, cuidar de pessoas que precisem de ajuda ou até para comprar bens de primeira necessidade. Nas últimas 24 horas, foi decretado o recolher obrigatório em vários países de África, mas também da América do Sul.

Por todo o mundo, a Covid-19 já afetou mais de 1,3 milhões de pessoas e causou a morte a mais de 75 mil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT