Saúde

Covid-19: Portugal volta a estar abaixo da União Europeia na média de novos casos

O País encontra-se atualmente no 10.º lugar de infeções diárias graças a melhorias nas semanas mais recentes.
Vacinação começou a 27 de dezembro.

Portugal conta atualmente com uma média de 90 novos casos diários por milhão de habitantes, um valor que coloca o País em décimo lugar na União Europeia (UE), onde a média de casos diários está nos 108 por milhão de habitantes.

Os dados de que a “TSF” dá conta são da plataforma estatística “Our World in Data” e são um indicador positivo da fase em que o País se encontra. A média a nível mundial situa-se em 68 casos novos diários por milhão de habitantes, sendo que vários países da União Europeia estão entre os que mais testam a população em todo o mundo. Ainda no final de agosto Portugal era o sexto País, segundo a mesma plataforma, com mais casos diários na UE.

Com 502 casos diários, a Eslovénia é o país-membro com a maior média neste indicador, seguida da Lituânia (397) e Estónia (330). Já na média de mortes por milhão de habitante, destacam-se pela negativa os casos da Macedónia do Norte (13,7) e Geórgia (12,7). Neste indicador, Portugal é o 17.º país na UE, com 0,6 mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias.

Nesta altura Portugal já se prepara para a última fase de desconfinamento, algo facilitado pelo processo de vacinação, que já cobre mais de 80 por cento da população com o esquema vacinal completo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT