Saúde

Covid-19: vai poder agendar a toma da vacina a partir da próxima semana

Ministra da Saúde adianta que plataforma para autoagendamento está a ser finalizada.
A vacinação continua.

Era já assunto nas últimas semanas mas as dúvidas e atrasos em torno das vacinas disponíveis foram ganhando prioridade, como reconheceu a dada altura o próprio coordenador da task force de vacinação, o vice-almirante Gouveia e Melo. Ainda assim, a plataforma de autoagendamento para as vacinas deverá estar pronta ainda na próxima semana.

Foi a própria ministra da Saúde, Marta Temido, que deu conta da previsão na conferência de imprensa desta quarta-feira, 21 de abril, na sede do Infarmed, em Lisboa.

A governante realçou ainda que, enquanto a nova plataforma não chega, o próprio portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dispõe de um simulador onde é possível atualizar os dados e inscrever na vacinação quem não está inscrito no SNS. É possível também confirmar online se consta das primeiras duas fases de vacinação, ainda a decorrer.

Numa altura em que mais de dois milhões de portugueses já receberam pelo menos uma das vacinas. Ainda em maio a expectativa é de ter toda a gente com pelo menos 60 anos de idade já com pelo menos uma das doses contra a vacina da Covid-19 tomada.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT