Dave Bautista fez uma aparição surpreendente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, na passada sexta-feira, 6 de setembro.
Em “The Last Showgirl” da cineasta Gia Coppola, Bautista interpreta Eddie, um produtor que dirige um dos últimos cabarés em Las Vegas. O ator e ex-lutador da WWE, de 55 anos, surgiu na apresentação do filme com uma imagem radicalmente diferente.
O corpo musculoso, que sempre foi a sua imagem de marca, deu lugar a uma silhueta significativamente mais esbelta. O norte-americano revelou ter perdido mais de 33 quilos ao longo do último ano e meio. Com uma altura de 1,98 metros, chegou a pesar 170 quilos no auge da sua carreira de wrestling. “Desde os 19 anos que não pesava tão pouco. Agora estou com 109 quilos; há ano e meio pesava 143”, afirmou no programa “Live with Kelly and Mark”, em julho passado.
Batista, como é conhecido, explicou que decidiu embarcar num processo de emagrecimento devido às dificuldades que o seu peso excessivo lhe causava durante algumas filmagens. Essa situação aconteceu enquanto trabalhava em “The Killer’s Game”, no qual interpreta um assassino envolvido em lutas constantes.
What happened to Dave Bautista? pic.twitter.com/caaXBdy8Vi
— Creepy.org (@creepydotorg) September 8, 2024
A agilidade física exigida para desempenhar papel tornou-se mais complicada devido ao seu tamanho. “Os músculos pesavam mais que a gordura, mas agora sinto-me muito melhor e mais confortável. Tive problemas em realizar algumas cenas devido ao excesso de peso”, disse.
Relativamente à dieta, o ano passado revelou que segue uma alimentação sem carne vermelha e suína, numa entrevista à “Men’s Health”. Em 2021, também deixou de consumir aves, adicionando apenas ovos e peixe às suas refeições para aumentar a ingestão de proteínas. “Perder peso tem sido uma jornada difícil, mas estou satisfeito com o meu estado atual”, declarou.
A sua escolha dietética contribuiu para aliviar os sintomas de asma e alergias constantes, salienta. O ex-lutador mencionou ainda que a sua alimentação baseia-se maioritariamente em vegetais e que o seu objetivo é tornar-se vegano. Descobriu ainda que os laticínios não lhe faziam bem e, por esse motivo, deixou de os consumir em 2005.
Para alcançar um físico mais confortável, Bautista incorporou a prática de jiu-jitsu no seu treino. Durante as filmagens de “Dune”, em Budapeste, contou com a ajuda de um treinador que o acompanhava e os treinos consistiam em intensas sessões de luta. Esses exercícios cardiovasculares ajudaram-no a perder massa muscular rapidamente.
A antiga lenda dos ringues foi acusada de utilizar esteroides, em agosto de 2007. Isto aconteceu aquando da publicação de um artigo da ESPN (Entertainment and Sports Programming Network), onde foram expostos alguns nomes de lutadores que eram clientes da Signature Pharmacy , uma farmácia em Orlando, na Flórida, que estava sob investigação por ser acusada da venda destes anabolizantes.
Ao longo da sua carreira no wrestling, que teve início em 2002, Bautista conquistou seis títulos mundiais e derrotou adversários de renome, como John Cena. Afastou-se dos ringues em 2019 e passou a dedicar-se plenamente à representação, uma atividade que já havia iniciado com pequenos papéis desde 2014. A sua estreia ocorreu durante uma viagem à Austrália, quando recebeu um convite para participar na novela “Neighbours”, a partir da qual começou a sua ascensão. O ator interpretou Drax na saga “Vingadores” e “Guardiões da Galáxia”, e também conta no seu currículo com participações em “Dune” e “Knives Out 2”, sendo “The Last Showgirl” o seu projeto mais recente.