Saúde

Desde 15 de março que não tínhamos uma semana com tão poucos casos de Covid

António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, fez questão de destacar esta boa notícia.
Mais de 70 por cento dos casos em Portugal já foram dados como recuperados.

Depois de revelar que 97 por cento dos casos ativos do novo coronavírus estão a recuperar em casa e três por cento estão internados (dos quais 0,2 em unidades de cuidados intensivos), o secretário de Estado da Saúde trouxe aquilo que considera números que “dão alento”.

António Lacerda Sales avançou, durante a conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia no nosso País, esta segunda-feira, 10 de agosto, que a semana passada, entre 2 e 8 de agosto, foi o período “com menor número de infeções desde a semana que terminou a 15 de março”.

O responsável destacou, também, que o número de internamentos apresenta uma tendência de decréscimo. E mais: neste momento, temos o número de internados em unidades de cuidados intensivos (29) desde 2 de março.

“São números que nos dão alento, mas que reforçam que é preciso continuar esta longa — e com obstáculos — caminhada, sobretudo quando o mundo está quase a atingir a barreira dos 20 milhões de infetados.”

O secretário de Estado disse ainda que a taxa de letalidade global em Portugal é de 3,3 por cento. Acima dos 70 nos é de 15,8 por cento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT