Saúde

Desde agosto que não havia tantos internados por Covid-19 nos hospitais

Há mais de 700 portugueses internados, num dia em que morreram 12 pessoas vítimas da doença.

Ao quarto dia consecutivo com o número de novos casos de Covid-19 acima dos três mil, atinge-se igualmente outro marco preocupante. Desde 30 de agosto que não havia tantos internados nos hospitais portugueses.

O mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde, divulgado este sábado, 27 de novembro, revela que há mais três internados, elevando o total para 708 pessoas. Dessas, 104 estão nos cuidados intensivos.

O relatório revela ainda que a faixa etária acima dos 70 é a que tem menor incidência de casos, sendo que é na baliza dos 20 aos 50 anos que se verifica o maior número de infetados.

A quinta vaga continua a avançar, numa altura em que surgem preocupações sobre a potencial chegada de uma nova variante. A Omicron já foi detetada na Europa e contém mais mutações do que a variante Delta, dominante em todo o mundo há vários meses.

Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, a nova variante “é preocupante” e existem já vários casos em análise em Portugal, sobretudo de pessoas que recentemente viajaram da África Austral, região onde se detetou pela primeira vez a Omicron. Por enquanto, refere a diretora da DGS, são apenas “casos em investigação” e que não se podem considerar “casos suspeitos”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT