Saúde

Desde o início de abril que não havia tantos novos casos de Covid-19 num só dia

Também é preciso recuar até maio para encontrar números semelhantes no que diz respeito a internamentos.
Piores números desde o pico da pandemia.

O boletim desta sexta-feira, 25 de setembro, da Direção-Geral da Saúde, deu conta de mais 899 casos e cinco óbitos nas últimas 24 horas. O número de internamentos encontra-se agora nos 624, depois de mais 36 pessoas terem sido hospitalizadas. Há nesta altura 86 pessoas em unidades de cuidados intensivos.

No que ao número de casos diz respeito, esta sexta-feira foi o quarto pior dia desde o início da pandemia. A 28 de março tinham sido registados 902 casos, a 31 de março 1.035. O pior dia foi a 10 de abril, com 1.516 novos casos.

Em termos de pacientes é também preciso recuar alguns meses para encontrar um cenário semelhante. É preciso recuar a até 19 de maio para encontrar um número superior de pessoas internadas. Nesse dia havia 629 pessoas hospitalizadas. O pior dia de internamentos desde o início da pandemia foi 16 de abril, com 1.302 pessoas internadas

Quanto aos casos mais graves, de pessoas que se encontram em unidades de cuidados intensivos, recuando no calendário só a 21 de maio encontramos mais pacientes internados. Na altura havia 92 pessoas nessa situação. O dia em que mais se registaram pacientes em unidades de cuidados intensivos foi 7 de abril, com 271 casos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT