Saúde

Desmantelada farmácia online que vendia medicamentos ilegais em Portugal

Foram apreendidos comprimidos, cremes e géis para potenciar a performance sexual.
É preciso ter cuidado.

Esta segunda-feira, 16 de dezembro, foi desmantelada uma farmácia online que vendia medicamentos ilegais em Portugal. Foi em Almeirim que a GNR identificou um casal suspeito de  fraude sobre mercadorias, violação de exclusivo de patente, contrafação, corrupção de substâncias alimentares ou medicamentosas e fraude fiscal.

O Comando Territorial de Santarém da GNR divulgou na quarta-feira, dia 18, que a operação, realizada em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Infarmed, resultou na apreensão de 2100 comprimidos, 19 cremes e géis para potenciar a performance sexual, mas não só.

Também foram confiscadas duas máquinas e um molde para fabricar blisters, uma impressora de estampagem e colagem de rótulos, cerca de quatro mil embalagens para acondicionar comprimidos, 940€, documentos relativos a faturação e recebimento de quantias monetárias, e diversos vales de dinheiro e cheques à ordem do suspeito.

“Apurou-se que o casal importava e vendia fármacos ilegalmente, não certificados pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), assim como artigos estimuladores da libido e potenciadores sexuais”, pode ler-se no documento da GNR, citada pelo site “TVI24”.

E continua: está ainda “a ser apurada a suspeita de que pudessem fabricar os próprios medicamentos, que depois vendiam através da internet e que são de composição desconhecida, o que poderia colocar em causa a saúde pública”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT