Saúde

Em novembro treine com a apresentadora Laura Figueiredo sem sair de casa

A iniciativa "Controlar a Diabetes" junta a nutricionista Rita Rocha de Macedo e Laura Figueiredo.
A apresentadora vai fazer vídeos de treino que pode assistir no Youtube.

A diabetes é uma doença que afeta 537 milhões de pessoas em todo o mundo. Portugal é um dos países com maior taxa de prevalência na União Europeia. Cerca de 13,6 por cento dos adultos vivem com esta doença no nosso país — 70 por cento dos casos podiam ser prevenidos através da adoção de um estilo de vida saudável, com prática regular de exercício físico e bons hábitos alimentares.

“A diabetes tipo 1 é a principal doença crónica diagnosticada nos jovens e crianças”, explica Bruno Almeida, diretor clínico adjunto da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. Para inverter esta tendência e ajudar a população a prevenir o desenvolvimento da diabetes tipo 2 e a controlar a progressão da patologia, a MSD Portugal vai lançar novos conteúdos no site do projeto, dedicados ao exercício físico e à alimentação saudável. 

Bruno Almeida afirma ainda que, na sua maioria, o população portuguesa não sabe ler os rótulos dos alimentos e 75 por cento não presta atenção às listas de ingredientes no momento da compra dos alimentos. Uma falta de conhecimento que pode revelar-se problemática quando o objetivo é ingerir menos açúcar, por exemplo.

A partir de novembro, vão ser disponibilizados vídeos curtos com receitas saudáveis e saborosas pensadas para as refeições ao longo do dia, confecionadas pela nutricionista Rita Rocha de Macedo, e treinos básicos e completos, ministrados pela apresentadora Laura Figueiredo que podem — e devem — ser aplicados no dia-a-dia.

A prática do exercício físico é fundamental para garantir para promover a melhoria do bem-estar físico e mental. Por sua vez, uma alimentação saudável contribui para o controlo dos níveis de açúcar no sangue, além de ajudar na regulação do peso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT