Saúde

Espanha vai avançar com a quarta dose de vacina para toda a população

O calendário e os grupos prioritários ainda não estão definidos, mas a ministra da Saúde espanhola aponta o segundo reforço para o final do ano.
Já não é só para idosos.

Espanha vai administrar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 não apenas aos idosos, mas a toda a população. Em entrevista ao canal televisivo “La Sexta” esta quinta-feira, dia 16, a ministra da Saúde espanhola, Carolina Darias, esclareceu que o calendário e os grupos prioritários ainda não estão decididos, mas o início da campanha vacinal só deverá começar nos últimos meses do ano. 

“Estamos à espera da chegada de novas vacinas adaptadas a variantes da Covid-19, como está estipulado nos contratos que assinámos com farmacêuticos”, sublinha. 

Como já está a acontecer em vários países, Espanha já estava a oferecer uma quarta dose da vacina para maiores de 80 anos, residentes de lares e pessoas com o sistema imunitário mais debilitado. Cerca de 50 por cento da população espanhola já recebeu a primeira dose de reforço, mas a taxa de vacinação continua a ser baixa entre as populações mais jovens.

Em Portugal, a quarta dose também já está a ser administrada, nesta fase apenas a idosos com mais de 80 anos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT