Saúde

Esta influencer usa o humor para desmontar os mitos dos corpos perfeitos do Instagram

Tem mais de um milhão de seguidores e consegue arrancar sorrisos todos os dias.
É fã incondicional de batata-frita.

A arte de nos rirmos de nós próprios nunca deve ser desvalorizada. Que o diga Rianne Meijer, que fez do Instagram a sua carreira e que tanto delicia os fãs com imagens deslumbrantes como se diverte a quebrar as ilusões que o Instagram é especialista em criar.

Atualmente com 26 anos, foi em 2013 que esta influencer e Amesterdão abriu a sua conta na plataforma. O número de seguidores foi crescendo mas só em 2016 é que se aventurou em fazer disto carreira.

Desde então, passou das centenas de milhares de seguidores até aos 1,1 milhões que tem hoje em dia. A moda e as viagens que faz justificam uma parte do seu sucesso. O resto fica por conta do seu bom humor.

Quando percorremos o Instagram de Rianne encontramos uma série de publicações que mostram bem o lado cor de rosa da vida de influencer. Rianne viaja pelos mais incríveis destinos, experimenta biquínis nas praias e piscinas mais deslumbrantes, desfruta do pôr-do-sol por esse mundo fora, sozinha, com o namorado ou com amigas. Mas este é só um dos lados.

Praticamente todas as semanas, Rianne brinda quem a segue com fotos comparativas hilariantes: num dos lados, trabalha os filtros do Instagram, a pose e o ângulo perfeitos. Do outro, desfaz todas as bases para uma foto perfeita para o Instagram. E ri-se com o resultado.

O duplo queixo é um dos seus passatempos preferidos. Por vezes são mesmo pequenas variações no ângulo que começam a dar nova perspetiva. Mas claro que Rianne aproveita para exagerar. O exagero, já o sabemos, é um dos ingredientes mais eficazes na comédia.

As comparações dão também para outras coisas: como comparar uma foto “com dois meses de namoro”, elegante, com a paisagem por trás, a uma foto “com dois anos de namoro”, com um pouco do duplo queixo e o lado sexy bem longe das preocupações.

Acima de tudo, Rianne assumiu que não vale a pena tentar vender a perfeição. Não tem problema algum em admitir o seu lado trapalhão ou confessar as suas perdições: “Ainda me surpreende o quão espectaculares são as batatas-fritas. O que bate a porção certa de batatas-fritas? Nada”, afirma.

Quando lhe perguntam em entrevistas conselhos sobre o Instagram, Rianne realça sempre que é importante as pessoas poderem relacionar-se. Esse lema, aparentemente, não é apenas o que leva enquanto influencer. É também algo que levou do Instagram para a sua vida.

“Partilhar convosco as minhas fotos menos favorecidas ajudou-me a gostar de mim própria”, já confessou aos seus seguidores na plataforma. Para ela é importante desmistificar certas ideias de perfeição que por vezes tomam contam da plataforma.

“Quero mostrar às pessoas que o que veem no Instagram, especialmente de influencers, não é propriamente real”, afirmou à “Insider” numa entrevista no ano passado. E prosseguiu: “Sinto mesmo que encontrei a minha voz neste projeto e quer continuar a construir uma comunidade em torno disto na base de mensagens positivas”. As mensagens positivas lá. As gargalhadas também prometem continuar..

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT