A percentagem de portugueses que não marcaram uma consulta de check-up dentário aumentou para 27,4 por cento ao longo do último ano. Os dados do Barómetro da Saúde Oral 2024, divulgados no final de janeiro, mostram ainda que os hábitos de higiene oral da população também pioraram, com 74,4 por cento dos inquiridos a afirmarem que escovam os dentes com frequência (pelo menos duas vezes por dia), uma redução de 4,4 pontos percentuais relativamente a 2023.
No entanto, tanto o acompanhamento regular como os hábitos diários são essenciais para prevenir o grande drama de que muitos se queixam: os dentes amarelos. Do café aos frutos vermelhos, são vários os alimentos que consumimos regularmente que impactam a cor dos dentes. Mas se procura um sorriso mais branco, há uma novidade no mercado que pode ser tudo o que precisa.
A Sensodyne acaba de lançar a gama Clinical White, que não se foca apenas no branqueamento, mas também numa eficácia que não comprometa a sensibilidade dentária que muitos têm. Assim, esta surge em duas variantes, Sensodyne Clinical White Anti-Manchas e Sensodyne Clinical White Fortalecimento do Esmalte.
Segundo a marca, uma em cada três pessoas lida com sensibilidade, que pode traduzir-se em algo “como uma picada que sentem após comerem algo quente, frio ou doce”. Com isto em mente, as novidades da Sensodyne proporcionam então a possibilidade de melhorar o tom dos dentes, com resultados que mostram “dois tons mais brancos após oito semanas, com escovagem duas vezes ao dia”, ao mesmo tempo que os protegem contra a sensibilidade dentária. A fórmula, clinicamente comprovada, tem uma tripla ação: além do branqueamento, confere brilho e ainda previne o aparecimento de novas manchas.
Esta é assim uma aliada para combater o amarelecimento dos dentes, ao mesmo tempo que mantém uma higiene oral saudável. Já disponível nos supermercados habituais — Continente, Pingo Doce, Intermarché, El Corte Inglés e Auchan — onde pode encontrar as duas versões da nova gama Sensodyne por 6,49€ (PVP).
