saúde

Esta terça-feira, Portugal deve chegar aos 2 milhões de vacinados contra a Covid-19

Este será o número de pessoas com a primeira dose da vacina tomada no País, adiantou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.
Vacinação prossegue.

Até ao final desta terça-feira, 20 de abril, Portugal deverá chegar aos dois milhões de vacinados contra a Covid-19. O número foi avançado pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador do processo de vacinação no País. Este número é referente ao número de pessoas com a primeira dose.

“Estima-se que, até dia 20 de abril, se conseguirá atingir os dois milhões de pessoas vacinadas pelo menos com uma dose”, referiu esta segunda-feira, 19,  Henrique Gouveia e Melo à agência Lusa, aqui citado pelo “Notícias ao Minuto”.

Os últimos dados disponíveis de todo este processo, revelados este domingo, 18 de abril, davam conta que com a primeira dose já tinham sido vacinadas mais de um milhão e 930 mil pessoas. Mais de 650 mil já têm as duas doses previstas.

Já este sábado, 17, Portugal atingiu um novo recorde de vacinação, com 120 mil inoculações. Para esses números em muito contribuiu a mega operação de vacinação de docentes e não docentes das escolas que se tem verificado nos últimos fins de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT