Saúde

Estado de contingência prolongado até dia 14 de outubro

Decisão anunciada após reunião do Conselho de Ministros.
Prolongado até 14 de outubro.

O estado de contingência em vigor no País desde o passado dia 15 de setembro vai manter-se pelo menos até ao próximo dia 14 de outubro. A decisão foi anunciada após o Conselho de Ministros desta quinta-feira, 24 de setembro.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a resolução que prorroga a declaração da situação de contingência em todo o território nacional, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, até às 23h59m do dia 14 de outubro de 2020”, lê-se no comunicado do governo.

Esta confirmação era já previsível tnedo em conta a evolução recente no número de casos. Os 802 casos confirmados na última quarta-feira, 23 de setembro, estão entre os números mais altos registados no País desde o pico da pandemia.

Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência, de conta da decisão, explicando ainda que esta será reavaliada pelo governo dentro de duas semanas, numa altura em que já será possível fazer uma análise mais detalhada à evolução do coronavírus em Portugal, após primeiras semanas de regresso às aulas.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT