Saúde

Estados Unidos ultrapassam a barreira dos 5 milhões de infetados

E são o país com mais vítimas mortais provocadas pela doença Covid-19.
O país regista mais de 163 mil mortes até à data.

O mundo está perto de atingir a barreira dos 20 milhões de infetados pelo novo coronavírus e grande parte desse número pertence aos Estados Unidos. Nas últimas horas, este país atingiu os cinco milhões de casos da doença desde o início da pandemia.

“Não devíamos ter chegado aqui. Nenhum outro país foi tão duramente atingido como nós”, disse o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, criticando a postura do atual presidente Donald Trump.

“Ele não quis lidar com esta pandemia, e parou de tentar. Não fez o seu trabalho”, acrescentou o antigo vice-presidente de Obama, que vai disputar com Trump as eleições presidenciais de novembro.

Acusações à parte, este é o país com mais casos em todo o mundo. Além disso, é aquele com mais mortes registadas devido à infeção por Covid-19: 163.047. Apesar destes números, o regresso à escola, com aulas presenciais já teve início em vários estados.

Depois dos EUA, os dois países com mais casos confirmados da doença são o Brasil, que ultrapassou a barreira dos três milhões de doentes nas últimas horas, e a Índia, que soma mais de 2,2 milhões

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT