Saúde

Estados Unidos ultrapassam pela primeira vez os 70 mil infetados em 24 horas

O país tem mais de 3,4 milhões de casos confirmados da doença.
O número continua a subir.

Desde que a pandemia chegou ao país, os Estados Unidos estão a bater recordes diariamente — e não é pelos melhores motivos. No último dia, ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos do novo coronavírus em apenas 24 horas.

Segundo as autoridades sanitárias dos EUA, foram contabilizados, mais especificamente, 74.513 novas infeções. Além disso, esta quarta-feira, 15 de julho, morreram mais 803 pessoas. Os números totais neste país são agora de mais de 3,4 milhões de doentes e 584 mil vítimas mortais.

Estes números equivalem a cerca do dobro dos níveis de contaminação registados no mês de abril, quando grande parte do país estava confinado, o que é preocupante. 

Um grupo de especialistas da Universidade de Massachusetts, em nome dos Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CDC) norte-americanos, avançaram que os EUA podem atingir os 151 mil mortos a 1 de agosto e 157 mil no dia 8.

Os Estados Unidos continuam a ser o país mais afetado pela pandemia de Covid-19, seguidos do Brasil (1,9 milhões de infetados) e da Índia (mais de 968 mil).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT