Já todos ouviram histórias sobre consultas traumáticas no dentista, mas a verdade é que estes encontros são essenciais para a saúde oral. Se 64,4 por cento dos portugueses garantem que vão, pelo menos, uma vez por ano às clínicas dentárias, a verdade é que 22,6 por cento só vai a uma consulta quando chega ao nível de desespero ou dor insuportável, segundo o Barómetro da Saúde Oral de 2023.
Estes dados são especialmente preocupantes quando se sabe que cerca de 90 por cento da população mundial é afetada por cáries, de acordo com os relatórios mais recentes da Organização Mundial de Saúde. Por tudo isto, é essencial atuar na prevenção. E é aqui que entra a ELGYDIUM, que pretende melhorar a saúde oral dos portugueses com o lançamento de uma nova fórmula da pasta Prevenção Cáries.
“Este é um segmento onde não tem existido muita inovação. Por isso, fez sentido para a ELGYDIUM, como especialista em saúde oral que procura trazer aos consumidores soluções que ajudem a melhorar a sua saúde oral mas também a sua saúde no geral, desenvolver uma nova fórmula mais eficaz que ajude a prevenir o aparecimento desta doença tão comum”, explicam os responsáveis pela marca.
Com Complexo Fluorinol Protect+, esta novidade combina o Fluorinol e o Chitosan MS. O primeiro é um flúor orgânico patenteado pela Pierre Fabre, que ajuda a remineralizar, fortalecer e proteger os dentes. O segundo é um novo ingrediente que potencia a ação do flúor, para proporcionar dez vezes mais fixação de flúor à superfície dentária. Para além disso, garante a marca, há um atraso no desenvolvimento de bactérias na boca até 24 horas, o que reforça a prevenção do aparecimento de cáries quando aliada aos restantes cuidados essenciais da rotina de higiene oral, como utilizar fio dentário e um elixir com flúor diariamente e visitar regularmente o dentista.
Outra vantagem é que “a inclusão de Kaobright na sua composição higieniza os dentes com uma maior eficácia, assegurando uma menor abrasividade para os mesmos”.
O sabor de menta intenso prolonga a sensação de frescura desta pasta dentífrica da marca francesa, que pode até ser usada por crianças a partir dos 12 anos. A nova formulação já está à venda das farmácias e parafarmácias portuguesas, por 8,80€.