Saúde

Covid-19: Casa Aberta para docentes e não docentes do ensino superior, PSP, GNR e SEF

Professores e auxiliares do ensino superior e autoridades de segurança têm prioridade do acesso à vacinação com dose de reforço.
Vacinação é Casa Aberta.

Os professores e pessoal não docente do ensino superior que desejem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 poderão deslocar-se, este fim de semana, 15 e 16 de janeiro, aos Centros de Vacinação, para serem vacinados em modalidade de Casa Aberta com senha digital. Também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) terão acesso a esta modalidade de vacinação durante os dias 15 e 16 de janeiro.

Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no portal Covid-19 e, no centro de vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional.

Está a decorrer, em simultâneo, a inoculação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas de Freguesia que estarão envolvidos no ato eleitoral de 30 de janeiro. Ao todo, poderão ser vacinadas cerca de 90 mil pessoas, segundo estimativa do coordenador do plano de vacinação, o coronel Carlos Penha-Gonçalves.

Para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade Casa Aberta, os utentes devem solicitá-la no próprio dia em que pretenderem ser vacinados. No portal, deve ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT