Saúde

Estes portugueses perderam mais de 20 quilos — agora inspiram milhares no Instagram

São histórias distintas, mas com resultados iguais: superaram-se, ganharam confiança e agora são mais felizes (e saudáveis).
Vanessa Alfaro é um desses casos.

“Que arraso”, “tão linda”, “brutal” — estes são alguns dos elogios constantes que Vanessa Alfaro, 30 anos, recebe nas fotografias que partilha na sua conta de Instagram. Quem lá chegou recentemente mal imagina que a criadora de conteúdos já pesou mais 20 quilos e que foi a partilha da sua história nas redes sociais que ditou o seu futuro. Começou por fazê-lo para se motivar, mas rapidamente percebeu que estava também a dar força a outras pessoas — e continua a fazê-lo até hoje.

No entanto, a razão que a levou a perder peso é curiosa: foi desafiada por uma amiga a passarem por esse processo juntas. Nessa altura, tinha 23 anos e 72,5 quilos. O que é certo é que a amiga desistiu à terceira semana e Vanessa continuou até conseguir perder 20 quilos em apenas quatro meses e meio. É claro que exigiu muito esforço, mas conseguiu e agora inspira outras pessoas.

Já André Borralho, 29 anos, teve a iniciativa de mudar o seu corpo. Sempre praticou desporto e até fez parte da alta competição, mas quando foi para a faculdade tudo mudou. Fora de casa dos pais, começou a comer fast food, parou de fazer desporto e os quilos foram-se acumulando. Ia à McDonald’s todos os dias — às vezes até mais do que uma vez. Chegou a pesar 110 quilos e foi quando foi jogar futebol com uns amigos que percebeu que não era saudável.

Nas sugestões de contas de Instagram que a NiT tem para partilhar também está uma atriz. O mais certo é não a reconhecer de imediato, mas Catarina Siqueira participou na série “Morangos com Açúcar”, em 2010. Sempre foi uma criança magra, mas a entrada na adolescência alterou tudo e fazer parte do elenco de uma série juvenil não se traduziu num aumento de confiança, já que sentia uma enorme pressão sobre a sua imagem. Só aos 32 anos, após ser mãe, é que decidiu mudar por ela — e não porque o mundo a pressionava para isso.

Todas estes portugueses partilham diariamente conteúdos nas redes sociais que podem inspirá-lo e motivá-lo a lutar pelos seus objetivos, sejam eles perder ou ganhar peso. Alguns também divulgam receitas, mostram os seus treinos e até os seus momentos em família. Mas não são os únicos.

Carregue na galeria para conhecer, então, as seis contas de Instagram de portugueses inspiradores que perderam mais de 20 quilos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT