Saúde

EUA bate recorde diário com quase 100 mil novos casos de Covid-19

A situação pandémica deste país continua descontrolada, segundo os dados das autoridades de saúde.
O pais tem quase nove milhões de infeções.

O mundo enfrenta um enorme desafio devido ao aparecimento do novo coronavírus, mas os Estados Unidos dominam todas as frentes — e não é pela positiva. São o país com mais casos acumulados e mais vítimas mortais. Nas últimas 24 horas, os EUA bateram um novo recorde de infeções diárias.

Segundo os dados divulgados pelas autoridades de saúde, o país contabilizou mais 91.295 novos casos no último dia, estando perto de alcançar a barreira das cem mil infeções diárias. No total, são 8,9 milhões de doentes por Covid-19.

A contagem da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, revela que foram registados 1.021 vítimas mortais nas últimas 24 horas, elevando para 228.625 o número de mortes associadas à doença. O Estado de Nova Iorque continua a ser aquele que regista maior número de mortes (mais de 33 mil) desde o início da pandemia, seguido do Texas e da Califórnia.

No ranking mundial, os Estados Unidos são seguidos da Índia, que já ultrapassou os oito milhões de casos acumulados, e do Brasil, com mais de 5,4 milhões de doentes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT