Saúde

EUA preparam-se para começar a vacinar menores a partir dos 12 anos

A aprovação pelo regulador é dada como certa pelo "The New York Times". Vacinação nesta faixa etária começa para a semana.
Vacinação nos EUA começou a 14 de dezembro.

A Food and Drug Administration (FDA), a reguladora de saúde norte-americana, está a preparar-se para autorizar a administração da vacina da Pfizer contra a Covid-19 a adolescentes entre os 12 e os 15 anos.

A notícia foi avançada pelo “The New York Times” no final de segunda-feira, 3 de maio, e cita autoridades federais familiarizadas com os planos da FDA. A nova fase de vacinação deverá ter luz verde até ao início da próxima semana.

Nos EUA a vacina da PFizer já foi autorizada a partir dos 16 anos de idade mas já em março as farmacêuticas davam conta de resultados positivos nos testes feitos envolvendo adolescentes.

Também as vacinas da Moderna e da Johnson & Johnson estão já a ser testadas em adolescentes entre os 12 e os 18 anos. No caso da Moderna, esperam-se para breve os resultados preliminares desses mesmos testes. Tanto a Moderna como a Pfizer já começaram também testes que vão de crianças dos seis meses de idade até aos 11 anos.

Ao passar a incluir as camadas mais jovens, espera-se nova aceleração no processo de vacinação nos EUA, onde cerca de 44 por cento da população já recebeu pelo menos uma das doses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT