Saúde

Existem 449 casos de Covid-19 reportados em escolas portuguesas

Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, este número traduz-se em 49 surtos ativos.
Portugal parece estar enfrentar uma segunda vaga da doença.

Na conferência de imprensa de acompanhamento da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal, que decorreu esta quarta-feira, 21 de outubro, Graça Freitas atualizou os números da doença no que diz respeito às escolas. No entanto, primeiro disse que a prioridade é é responder às principais dúvidas dos profissionais das escolas.

É preciso “alinhar as medidas com os normativos que vão sendo difundidos a nível internacional e, entre os dois Ministérios, trabalhar de forma a monitorizar o número de casos, independentemente de estarem ou não integrados em surtos”.

Neste momento, avançou a diretora-geral da Saúde, há 49 surtos ativos em creches, escolas e universidades. Isto representa 449 casos reportados. Contudo, o número não contempla os alunos de Erasmus que, segundo a responsável, têm sido bastantes.

Sobre os estabelecimentos de saúde, Graça Freitas confirmou que existem alguns casos de infeção em meio hospitalar.

“Nós neste momento em termos de estatística, os números que temos são de surtos em estabelecimentos de saúde e o número ativo é de 28, com 326 casos. Não quer dizer que todos sejam surtos grandes, basta haver dois casos.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT