A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) uniram-se e lançaram esta quinta-feira, 26 de março, um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio. A medida vem no seguimento da pandemia do novo coronavírus.
“Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o País. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por email ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação”, anunciaram a ANF e os CTT, citados pela agência Lusa.
O objetivo é facilitar a quarentena a toda a população e evitar que se desloque até às farmácias. A lista de espaços aderentes e respetivos contactos estão disponíveis no site das Farmácias Portuguesas e dos CTT.
Se as encomendas forem feitas até às 16 horas, serão entregues logo no dia seguinte. Por enquanto, o valor dos portes de envio é “um preço promocional, até 30 de abril, de 3€ mais IVA por entrega”.
O serviço pode ser utilizado para medicamentos com receita médica, bem como outros, e produtos de saúde.