Saúde

Farmácias portuguesas lançam plataforma online para ajudar os pais

Disponibiliza conteúdos, ajuda profissional e muito descontos exclusivos.
Pode ser muito útil.

Com a descoberta de uma gravidez, surgem todas as dúvidas — e mais algumas — sobre como conseguir adaptar-se da melhor forma a esta nova fase. Não existe um caminho linear, nem fórmulas secretas para a entrada no mundo da maternidade e paternidade, porém, a ajuda de profissionais torna tudo mais simples e seguro.  Por isso mesmo, as Farmácias Portuguesas, a marca da Associação Nacional das Fármacias, decidiram lançar uma plataforma online para futuros e recém-pais.

“Consigo desde o início” é o mote do site barriga&bebé, uma plataforma cheia de conteúdos destinada a todos os que têm dúvidas. Foi pensado não só para as grávidas, mas também para mães e pais com miúdos até aos dois anos. O objetivo é “reforçar este vínculo de confiança com as famílias, de forma a estabelecer uma relação de proximidade ao longo de todo o seu percurso”, pode ler-se numa nota à qual a NiT teve acesso. 

“Sabemos que as futuras e recém-mamãs constituem um grupo ávido de informação, pois esta é uma altura na vida das mulheres repleta de dúvidas e de incertezas, em que o aconselhamento personalizado e a relação de confiança com o seu farmacêutico são especialmente importantes. Com o desenvolvimento da nova plataforma Barriga&Bebé quisemos transportar este papel das farmácias também para o mundo digital”, explica Susana Martins de Almeida, Diretora da Relação com o Consumidor das Farmácias Portuguesas.

Por lá, poderá encontrar quatro secções que representam os diferentes estágios do processo de parentalidade: “Futura Mamã”, “Eu Grávida”, “Eu Mamã” e “O Meu Bebé”. Além disso, este novo site disponibiliza parcerias e descontos exclusivos a todos os que tenham o cartão saúda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT