Saúde

Fnac cria espaço lúdico para os miúdos no Hospital Pediátrico de Coimbra

O espaço tem como objetivo animar as crianças e os jovens que estejam internados.
Que bela iniciativa.

Só quem passa dias inteiros nos hospitais sabe o quão solitário pode ser. Por isso mesmo, a Fnac anunciou uma parceria com o Hospital Pediátrico de Coimbra para criar um espaço de cultura e lazer destinado aos doentes internados nessa unidade. O grande objetivo é proporcionar momentos de felicidade para suavizar o tempo que os miúdos e jovens lá passam.

O espaço, que vai ser inaugurado a 10 de janeiro, terá várias atividades de ocupação de tempo. Haverá duas áreas: uma dedicada ao entretenimento e outra à leitura. A zona vai ainda estar equipada com consolas de jogos, TV, DVD de filmes infantis, tablets, jogos e brinquedos lúdicos.

Na área de leitura poderá encontrar livros de vários géneros e para todas as idades. Além disso, o local terá outras iniciativas, como feiras de livros, sessões de “Hora do Conto”, entre outras atividades.

Por ano, o Hospital Pediátrico de Coimbra recebe em regime de internamento 3800 crianças e jovens — muitas delas de outras zonas do País — e realiza cerca de 125 mil consultas. 

Este é já o terceiro projeto deste género desenvolvido pela Fnac. O primeiro foi inaugurado em 2009 no Hospital de São João, e o segundo, em 2018, no Centro Materno Infantil do Norte, também no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT