James Van Der Beek celebrou 48 anos a 8 de março e aproveitou a data para fazer uma reflexão nas redes sociais sobre o que o cancro lhe ensinou, como disse. “Foi o ano mais difícil da minha vida. Tive de ficar cara a cara com a morte. E todas aquelas definições com as quais me importava tanto, foram-me arrancadas”, desabafou Van Der Beek, no vídeo.
O ator tem realizado vários tratamentos para combater a doença, que tiveram um impacto significativo na relação com a família. “Não podia ser um marido útil para a minha mulher. Não podia ser o pai que pegava nos filhos e ia colocá-los a dormir, que estava lá para eles”.
Os últimos meses foram também de provação e autodescoberta. Van Der Beek conta que ao longo dos anos passou de um mero ator, a marido e depois pai, “o papel mais incrível da sua vida”. Mas durante os tratamentos questionou-se quem seria ele realmente naquele momento. Encontrou as respostas na meditação, para perceber que teria de ser digno de amor-próprio. O artista termina com o desejo que todos tenham mais amor-próprio e agradeceu o apoio que recebeu desde que revelou o diagnóstico de cancro em novembro passado.
O cancro colorretal é uma das principais causas de morte por cancro em Portugal. Segundo informações divulgadas a 4 de novembro, pelo Programa Nacional para as Hepatites Virais, a doença tem aumentado entre pessoas mais jovens, a partir dos 40 anos.
Ver esta publicação no Instagram