Saúde

Foram confirmados mais 2.261 casos de Covid-19 e 14 mortes em Portugal

Há mais de quatro meses que não havia tantos internamentos provocados pela doença.
O risco aumenta, independentemente da idade, sexo ou do historial de doenças.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta segunda-feira, 6 de dezembro, o mais recente boletim com os dados referentes à evolução do número de casos do novo coronavírus em Portugal, relativo às últimas 24 horas. Existem mais 2.216 pessoas infetadas no nosso País. Além disso, registaram-se mais 14 mortes.

Os dados da DGS revelam que existem, atualmente, 948 pessoas internadas em hospitais, mais 37 do que na véspera. E há mais um doente em unidades de cuidados intensivos — num total de 135. Há mais de quatro meses que o país não registava um número tão elevado de internamentos — desde 2 de Agosto, data em que se contabilizavam 968 internados com a doença.

O país contabiliza 18.551 óbitos por Covid-19 e 1 169 003 casos confirmados desde março de 2020. Portugal encontra-se no quadrante vermelho da matriz de risco que monitoriza a evolução da situação epidemiológica no país.

Portugal passou esta semana de sétimo para oitavo país da União Europeia (UE) com menos novos casos diários de contágio por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes a sete dias, segundo o site estatístico Our World in Data.

Esta semana o país subiu de 286 novos casos diários para 338 por milhão de habitantes, ainda longe da média da UE, que passou de 576 para 595 novos casos diários por milhão de habitantes.

No que toca às mortes diárias por milhão de habitantes, Portugal continua a ser o oitavo país da UE com menos óbitos atribuídos à Covid-19, com uma média de 1,69 nos últimos sete dias, superior à de 1,35 registada na semana passada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT