Saúde

Fundação Ronald McDonald cria coleção de máscaras solidárias

Estão disponíveis em tamanhos mini, júnior e adulto, com padrões divertidos ou lisas.
Há modelos para todos os gostos.

A coleção de presentes solidários da Fundação Infantil Ronald McDonald tem um novo produto: máscaras reutilizáveis. A novidade surge num momento em que este equipamento será essencial face à pandemia de Covid-19.

São confecionadas manualmente e constituídas por três camadas de proteção — uma de tecido 100 por cento algodão e duas em TNT (Tecido Não Tecido, o material usado em ambiente hospitalar). Segundo a fundação, fazem parte da categoria 3 da Direção-Geral da Saúde, enquanto máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social.

View this post on Instagram

As nossas máscaras são superdivertidas, com vários padrões e bem confortáveis. Além disso ao comprar uma ajudará famílias de crianças em tratamento hospitalar ❤️🌈 . Pode adquirir a sua máscara, através do e-mail da Fundação (fundacao.infantil@nullpt.mcd.com) e da loja online no nosso site (link na bio) #fundacaoinfantilronaldmcdonald #aproximamosfamilias #casasronaldmcdonald #vaificartudobem #sejasolidario

A post shared by Fundação Ronald McDonald (@fundacaoinfantilronaldmcdonald) on

Estão disponíveis em três tamanhos: mini, júnior e adulto. Há modelos lisos, mas também divertidos padrões, como flores, corações ou bolinhas.

À venda online, ou a partir do email fundacao.infantil@nullpt.mcd.com, cada unidade custa 3€ (mais portes de envio). O valor reverte para as famílias que continuam a ser apoiadas pela fundação nesta fase de pandemia. O prazo de entrega é de uma a duas semanas. 

“Atravessamos um momento delicado e particularmente mais vulnerável para as famílias acolhidas nas Casas Ronald McDonald, pelo que se torna essencial poder continuar a contar com a generosidade dos portugueses no momento de consignar 0,5% do seu IRS. Ao mesmo tempo, encontrámos uma forma de reforçar o nosso papel ativo neste combate, que é de todos, ao criar as máscaras solidárias. Ao proteger-se com as nossas máscaras, está a contribuir diretamente para reforçar o bem-estar destas famílias neste período”, explica Gonçalo Barata, diretor executivo da Fundação Infantil Ronald McDonald.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT