Saúde

Gouveia e Melo está de saída: governo vai anunciar extinção da task force de vacinação

Os centros de vacinação ainda deverão continuar a funcionar até ao final de 2021.
Missão cumprida.

Esta terça-feira, 28 de setembro, deverá ser anunciado o fim da task force para a vacinação contra a Covid-19. A notícia é avançada pelo “Observador“, que adianta que o anúncio será feito numa visita de António Costa e Marta Temido ao Comando Conjunto das Operações Militares.

De acordo com uma fonte próxima do processo a este meio, os centros continuarão ativos pelo menos até ao fim do ano. O seu planeamento deverá continuar a cargo de militares, mas já não do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, que foi o líder da task force durante praticamente todo o processo de inoculação contra o coronavírus.

Nos centros, serão administradas vacinas a quem ainda não concluiu o esquema vacinal, como pessoas recuperadas ou que ainda não tomaram a segunda dose, bem como a terceira dose às pessoas elegíveis para tal. Os espaços deverão ainda ajudar a acelerar o esforço de vacinação contra a gripe.

Recorde-se que Portugal atingiu este domingo os 83,89 por cento de população totalmente inoculada, o que corresponde a 8,53 milhões de pessoas. Na segunda-feira, foram diagnosticados 230 novos casos de infeções, o número mais baixo em quatro meses e que colocou Portugal novamente na zona verde da matriz de risco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT