Saúde

Governo diz que “aumento da letalidade é bastante preocupante”

As mais de 150 mortes registadas nos últimos três dias são uma das grandes preocupações da ministra da Saúde.
O cenário está cada vez pior

São já 157 o número de mortes associadas à Covid-19 registadas nos últimos três dias em Portugal. A 30 de outubro, registou-se o novo máximo de mortes diárias desde o início da pandemia e de lá para cá, esse valor nunca mais baixou dos 40 mortos.

A mortalidade associada ao surgimento da segunda vaga e de novos picos da doença foi um dos temas que Marta Temido, ministra da Saúde, optou por abordar esta sexta-feira, 6 de novembro, durante uma visita à zona norte, mais especificamente ao Hospital de Penafiel, um dos mais atingidos pelos efeitos desta segunda onda de infeções que tem assolado o País.

“A letalidade da doença tem subido nos últimos dias, o que é bastante preocupante”, sublinhou a representante do Governo perante os números divulgados no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Questionada sobre os internamentos e capacidade atual do SNS de acolher os pacientes infetados, bem como os não infetados por Covid, notou que há atualmente 340 doentes nos cuidados intensivos e 2.085 internados em enfermaria. Isto num total de 2.425 camas ocupadas por pacientes infetados com o novo coronavírus, sendo que “há adicionalmente no SNS 18.264 camas”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT