Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Saúde

Governo prepara Natal “o melhor possível” mas restrições voltam em força na Passagem de Ano

O primeiro-ministro, António Costa, revelou que as novas medidas de restrição serão anunciadas no próximo sábado.
Governo prepara novas medidas.

Numa altura em que Portugal vive o primeiro de dois fins de semana com tolerância de ponto e restrições, como o dever de recolher obrigatório, António Costa revelou um pouco mais do que podemos esperar em dezembro. O estado de emergência, já se sabe, será prolongado.

Foi em entrevista à rádio do “Observador” que o primeiro-ministro adiantou que é no próximo sábado, dia 5 de dezembro, que o governo irá revelar o que os portugueses podem esperar nas semanas de festas que aí vêm. “É fundamental”, salientou ainda, “que as pessoas possam ter uma noção antecipada do que vai ser o Natal”,

Sobre a época natalícia, António Costa explicou que as medidas anunciadas serão para que a altura do Natal decorra “com as melhores condições possíveis”. No entanto, o governante avisou desde logo que “a Passagem do Ano vai ter todas as restrições”.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro revelou também: “O Presidente da República aceitou que, desta vez, quando anunciarmos a renovação do estado de emergência, possamos anunciar não só as medidas para a próxima quinzena como as medidas para a quinzena seguinte, ou seja, até 6, 7 de janeiro”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT