Saúde

Graça Freitas volta a apelar à vacinação para impedir surtos de outras doenças

A diretora-geral da Saúde diz que não há motivos para as crianças não terem a vacinação atualizada.
Atenção, atenção.

A diretora-geral da Saúde aproveitou o Dia da Criança, que se celebra esta segunda-feira, 1 de junho, para relembrar que todos os miúdos merecem “um desenvolvimento harmonioso e saudável” e fazer um apelo já habitual nas conferências de imprensa dos últimos três meses: a vacinação.

“Não há nenhum motivo para que as crianças não tenham a sua vacinação atualizada”, disse Graça Freitas, explicando que isso é essencial para evitar surtos de outras doenças.

“Queremos também dizer que as crianças têm direito a brincar, a aprender, a divertir-se, e tudo isto pode ser feito em segurança , as crianças podem ser levadas a fazer jogos ao ar livre, a ir à praia, a conviver com os mais velhos desde que mantenham a etiqueta respiratória  a aprender a demonstrar afetos de outra forma, evitando o contacto físico e tossir e espirrar para cima de objetos”, acrescentou.

Sobre as 14 crianças que estavam internadas com o novo coronavírus no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, apenas cinco permanecem na unidade pediátrica.

Graça Freitas avançou que também nos cuidados intensivos a situação melhorou, uma vez que só se mantêm internadas uma das duas crianças que lá estavam em tratamento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT