Saúde

Há 12 surtos ativos do novo coronavírus em escolas portuguesas

O número foi avançado pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa desta segunda-feira.
As aulas arrancaram a meio de setembro.

Esta segunda-feira, 28 de setembro, durante a habitual conferência de imprensa de acompanhamento da evolução da pandemia em Portugal, a diretora-geral da Saúde atualizou o número de surtos no nosso País. Nas escolas, por exemplo, há 12 surtos confirmados.

Graça Freitas avançou que cinco se verificam no norte, um no centro do País e seis na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT). Não há registos no Alentejo, nem no Algarve. No total, existem 78 pessoas implicadas nestes surtos que testaram positivo para a Covid-19.

Sabe-se também que existem atualmente 51 surtos ativos em lares, sendo que dez são na região norte, dois na região centro, 33 em Lisboa e Vale do Tejo, três no Alentejo e três no Algarve.

A responsável máxima da Direção-Geral da Saúde referiu, ainda, que tem conhecimento de alguns surtos existentes em instituições de saúde. Há, por exemplo, uma clínica em Guimarães com um surto com oito doentes, que já está a acabar; e outro no hospital Sousa Martins, na região centro, com dez casos.

Em LVT mencionou um pequeno surto numa ala de medicina do Hospital Garcia de Orta com dois casos, um outro surto numa clínica psiquiátrica do Lumiar com 14 casos e um surto na clínica São João de Ávila com 16 infetados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT