Saúde

Há 177 surtos ativos de Covid-19 em Portugal — e o norte é a região que mais preocupa

A ministra da Saúde, Marta Temido, atualizou os portugueses sobre o estado da pandemia no nosso País.
A situação não está a melhorar.

Esta quarta-feira, 2 de setembro, fica marcada por mais uma conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia de Covid-19 no nosso País. Segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, existem agora 177 surtos ativos da doença em Portugal.

A lista é liderada pelo norte, que regista 86 dos surtos. A responsável disse que é a região que tem registado mais casos nos últimos tempos, pelo que é também aquela que “merece a maior atenção” por parte das autoridades de saúde.

Os restantes surtos estão distribuídos da seguinte forma: nove no centro do País, 61 em Lisboa e Vale do Tejo, nove no Alentejo e, por fim, 12 no Algarve. 

De acordo com a ministra da Saúde, 72 por cento dos infetados desde o início da pandemia recuperaram da doença. Já 24,2 por cento estão a recuperar no domicílio e 0,6 por cento dos doentes estão hospitalizados. Regista-se também 3,1 por cento de óbitos.

Nas últimas 24 horas foram contabilizados mais 390 casos de infeção no nosso País. No total, o nosso País tem mais de 58 mil casos confirmados da doença.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT