Saúde

Há mais 454 novos casos e 2 mortes por Covid-19 em Portugal

São estes os dados divulgados este sábado, 1 de maio, dia em que o País entra em nova fase de desconfinamento.
Desconfinamento prossegue.

Já foi revelado o mais recente relatório de acompanhamento da situação epidemiológica em Portugal. Segundo os dados divulgados este sábado, dia 1 de maio, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas, foram identificados 454 novos casos da doença no nosso País. De acordo com o mesmo boletim, morreram mais duas pessoas por complicações relacionadas com a doença. Já o Rt manteve-se nos 0,98.

Os dados mais recentes revelam ainda que há, neste momento, 23.494 casos ativos em Portugal — menos 187 em comparação com o dia anterior. Nesta altura existem 302 pessoas que se encontram internadas em hospitais — menos 22 pessoas em relação ao dia anterior. O total de pacientes em cuidados intensivos é atualmente de 84 (menos cinco nas últimas 24 horas).

Com os dados mais recentes, Portugal regista agora um total de 836.947 casos confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, já se registaram no País 16.976 óbitos associados à doença. O número total de pessoas dadas como recuperadas é agora de 796.477. Há, ainda, 24.006 pessoas que se encontram em contactos de vigilância com as autoridades.

Em todo o mundo, os dados da Universidade Johns Hopkins dão conta de mais de 151 milhões de casos confirmados. Desde o início da pandemia já morreram mais de 3,1 milhões de pessoas por complicações causadas pela Covid-19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT