Saúde

Há mais 2.153 infetados pelo coronavírus em Portugal — e 13 mortes

Já são conhecidos os dados do boletim de saúde deste sábado, 17 de outubro.
O número de pessoas recuperadas também continua a subir.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) já deu a conhecer este sábado, 17 de outubro, os dados da Covid-19 referentes às últimas 24 horas em Portugal. O boletim de saúde dá conta de mais 2.153 casos e 13 novos óbitos: seis no norte do País, cinco em Lisboa e Vale do Tejo, uma vítima no Alentejo e uma no Algarve.

Com estes novos dados, o número total de casos em Portugal desde o início da pandemia é agora de 98.055, além de um total de 2.162 óbitos até ao momento. 37.974 casos estão ativos neste momento. Já o número de pessoas dadas como recuperadas é 57.919, mais 1.853 do que na véspera.

Há ainda 1.014 pessoas internadas em hospitais, menos uma do que no dia 16. Destas, 148 estão em unidades de cuidados intensivos, mais quatro do que na véspera.

Portugal volta assim a ultrapassar os dois mil casos diários de infeções por coronavírus, no final da semana em que o território entrou em estado de calamidade — e um dia depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter admitido o recolher obrigatório e um novo estado de emergência se o País não conseguisse controlar a situação.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e nove mil mortos e quase 39 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT