Saúde

Há portugueses prioritários que não fazem parte das listas de vacinação do SNS

Se esse é o seu caso, deve fazer a respetiva inscrição. Saiba como funciona.
Toda a informação está no site da DGS

A primeira fase de vacinação contra a Covid-19 está em curso, mas poderá haver utentes prioritários que não estejam nas listas das autoridades de saúde. Se esse é o seu caso, deverá fazer a respetiva inscrição.

De acordo com a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), há dois grupos de pessoas que poderão não estar a ser contabilizados mas que são prioritários: os profissionais de saúde em prática isolada e que não estejam inscritos numa Ordem profissional, bem como os utentes que não sejam seguidos pelo Serviço Nacional de Saúde. Embora a norma seja aguardar pelo contacto das autoridades de saúde para saber quando será vacinado, nestes casos, cabe ao utente fazer a sua inscrição através do formulário disponibilizado online.

No site da DGS é explicado ainda que, além de esperar pelo contacto do seu médico ou enfermeiro de família, “não é possível pedir a marcação da sua vacina para a Covid-19”, pelo que é pedido para não contactar a linha SNS24 por essa razão. Para fazer uma estimativa de quando será vacinado, o mesmo documento disponibiliza um simulador.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT