Saúde

Há quase 5 meses que não havia tão poucos novos casos de Covid-19 em Portugal

O boletim da DGS deste domingo, 28 de fevereiro, revelou apenas 718 casos em 24 horas. Um número que não se via desde setembro.
Plano possível para desconfinar.

É preciso recuar quase cinco meses para encontrar um dia em que o boletim da Direção Geral da Saúde (DGS) desse conta de um número tão baixo de casos reportados em 24 horas como os que foram avançados este domingo, 28 de fevereiro. De acordo com o documento divulgado esta tarde, no último dia foram identificados no nosso País 718 novos casos da doença.

Olhando para os dados da evolução da pandemia e, em concreto, para a evolução do número de casos diários, verificamos que precisamos de recuar até ao dia 30 de setembro de 2020 para encontrar um número superior a estes 718 novos casos. Nesse dia, ainda no início do outono, o boletim da DGS dava conta do registo nos sistemas de saúde de 825 novos casos em 24 horas, mais 134 do que os que foram reportados este domingo.  Antes disso, no dia 29 de setembro, o número de casos fixava-se nos 688. 

Recorde-se que, de acordo com o documento hoje divulgado, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia no nosso País se encontra nos 804.562. No total, morreram 16.317 pessoas devido a complicações relacionadas com a Covid-19. 

Este domingo, a DGS revelou ainda que o número de internados em hospitais continua a regredir: há, atualmente, 2.165 pessoas em unidades de internamento geral — menos 15 em comparação com o dia anterior — e 484 pacientes em unidades de cuidados intensivos, o que significa menos 8 doentes.

Já recuperaram da doença 718.977 em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT