Saúde

Há um novo hospital em Lisboa (e tem capacidade para 465 mil consultas por ano)

A mais recente unidade CUF pretende responder às doenças do futuro.
Há quartos com vista para a Ponte 25 de Abril.

Desde esta segunda-feira, 28 de setembro, que há um novo hospital a funcionar em Lisboa. A unidade CUF Tejo, que representa um investimento superior a 170 milhões de euros, vem substituir o Hospital CUF Infante Santo, o mais antigo hospital privado do nosso País.

“Com um avançado perfil tecnológico, um corpo clínico diferenciado e uma forte componente de ensino e investigação, o Hospital CUF Tejo nasce para prevenir, diagnosticar e tratar as doenças do futuro”, explica o grupo.

Esta unidade tem mais de 1700 profissionais e tem um modelo clínico centrado no doente, estando organizado por patologia. Lá, pode encontrar 213 camas de internamento, uma Unidade de Cuidados Intensivos com 14 camas, 113 Gabinetes de Consulta, 65 Gabinetes Exames e um Atendimento Permanente de Adulto e  Atendimento Pediátrico Não Programado.

No total, o Hospital CUF Tejo, que fica em Alcântara, tem a capacidade de realizar 465 mil consultas consultas de especialidade, 80 mil diárias de internamento, 23 mil cirurgias e 80 mil episódios de Atendimento Permanente.

Esta unidade tem 75 mil metros quadrados distribuídos por seis pisos acima do solo e quatro subterrâneos, com 800 lugares para estacionamento. 

Tem seis pisos acima do solo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT