NiTcom

Há uma balança no Lidl que usa sensores para determinar o peso (e custa menos de 10€)

Desde segunda-feira, 19 de abril, que pode encontrar o aparelho à venda nos supermercados da cadeia.
Atenção, atenção.

Se há quem fuja da balança, existe também um grupo de pessoas que não vive sem ela um único dia. É certo que este aparelho pode ser uma ótima aliada para controlarmos a nossa progressão, mas não devemos ser prisioneiros dele.

Para quem anda à procura de uma balança, desde esta segunda-feira, 19 de abril, que pode encontrar uma versão à venda nos supermercados Lidl. É de vidro e tem assinatura da Silvercrest Personal Care.

É um modelo simples, porém, destaca-se por conter “quatro sensores para determinação exata do peso”, pode ler-se na descrição. Este é um fator que irá agradar quem monitoriza o peso com mais frequência.

Existe em prateado e preto.

Com base em vidro de seis milímetros e máximo de 180 quilos, tem função step-on e três anos de garantia. O preço é de 9,99€.

É essencial ter noção de que o peso sofre alterações ao longo do dia, entre um a dois quilos. Isto quer dizer que pode ter um valor de manhã e outro à tarde. Estas diferenças estão relacionadas com a quantidade de urina na bexiga, com o facto de o intestino estar cheio ou não, retenção de líquidos, alterações hormonais, ingestão alimentar e até se a pesagem foi realizada antes ou depois da prática de exercício físico.

“No caso das mulheres, é desaconselhado realizar a pesagem no período pré-menstrual e durante a menstruação, uma vez que as alterações hormonais fazem com que haja maior retenção de líquidos”, diz à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Carregue na galeria para descobrir outras cinco coisas que deve fazer sempre que se pesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT